Galette des Rois Frangipane - Uma Tradição Francesa para o Dia de Reis

Em França, a Galette des Rois é uma tradição antiga que celebra o Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro. A figurinha escondida no bolo representa o Menino Jesus e quem a encontra é coroado como rei ou rainha do dia, recebendo uma coroa de papel dourado para usar durante a festa. É uma celebração familiar e festiva que reúne pessoas em torno da mesa para compartilhar alegria e boa comida.

Descubra a autêntica Galette des Rois Frangipane, o tradicional bolo do Dia de Reis na França. Com ingredientes simples e sabor irresistível, esta sobremesa inclui uma figurinha escondida, onde quem a encontrar, será o rei ou rainha do dia! Aprenda a preparar essa delícia com nossa receita e compartilhe com amigos e familiares.


Ingredientes:

Para 8 pessoas

  • 2 rolos de massa folhada.
  • 1 ovo.
  • 1 colher de café de água.
  • 100g de manteiga.
  • 100g de açúcar.
  • 100g de amêndoa ralada.
  • 2 ovos.
  • Baunilha liquida.
  • 1 colher de café de Rum.
  • 1 uma figurinha dos reis (ou uma fava)

Instruções:

          1. Preparar a frangipane : Bater a manteiga até ficar em pomada. Acrescente açúcar e bata até obter uma consistência cremosa. Acrescente os 2 ovos um por um e de seguida a amêndoa ralada. Para finalizar acrescente algumas gotas de baunilha e de rum.
          2. Bata o ovo que sobrou com uma colher de café de água. Esta mistura serve para juntar a massa e para dourá-la.
          3. Desenrole uma massa folhada e coloque-a em papel vegetal. Distribua o recheio de frangipane na massa deixando um rebordo de 1.5cm. Esconda um figurino na frangipane. Com um pincel de cozinha, pincel um pouco de ovo no rebordo de modo a servir de cola com a outra massa.
          4. Desenrole a segunda massa folhada por cima do primeiro preparado. Pressione o rebordo de modo a unir as duas massas.
          5. Pincel a massa com o ovo e com uma faca pode criar um desenho geométrico ao seu gosto (não carregue muito de modo a não cortar ou rasgar a massa).
          6. Faça um pequeno buraco no centro da galette para que o vapor possa sair durante a cozedura.
          7. Leve a sua galette ao forno preaquecido a 220ºC durante 35 a 40 minutos Para acabar : É importante que a massa folhada seja feita a base de manteiga. A dose de rum pode ser aumentada conforme o gosto de cada um. 

          Regulação do forno:

          Preaquecido 220ºC 
          Tempo de cozedura : 50-60mn


          Desfrute desta tradição francesa com a Galette des Rois Frangipane. Compartilhe o sabor e a cultura deste bolo delicioso com quem ama. Experimente e seja o rei ou rainha do Dia de Reis!


          Galette des rois frangipane – Bolo de «frangipane» tradicional do dia dos reis em França



          Deixe a sua marca no Pecado dos Anjos!

          Deixe os seus comentários, dicas, truques. Eles são a cereja no topo do bolo para mim. Então, não se acanhe: compartilhe suas ideias, sugestões e experiências nos comentários!

          A sua opinião é muito importante para mim!

          Juntos, podemos tornar este blog um espaço ainda mais delicioso e informativo. Aqui estão algumas ideias para se inspirar:

          - Conte-me o que achou da receita.
          - Compartilhe suas próprias receitas e dicas.
          - Faça perguntas, tire suas dúvidas.
          - Deixe sugestões para novos posts.

          Compartilhe este blog com seus amigos e familiares. Quanto mais comentários, mais animado e interessante fica o Pecado dos Anjos!

          Obrigado pela sua visita!

          Postagem Anterior Próxima Postagem

          نموذج الاتصال